A Moda das Musas do Metal

27 fev

Um tanto peculiar falar sobre isso, mas como todas essas lindas mulheres são minhas musas, lá vou eu!

Muitos podem achar que a moda dos “roqueiros” rsrs se resume a roupas rasgadas, largadas ou até algo mais próximo da moda urbana. Porém  isso não se encaixas pra algumas vertentes, como o metal. Muito menos pras mulheres que de fato inspiram seus fãs com suas roupas. Algumas delas seguem aqui, são morenas, ruivas, loiras, todas com muito estilo e elegância.

Liv Kristine foi a grande iniciadora das mulheres com vocal lírico a frente de bandas de metal. Nesta época ela estava a frente do Theater of Tragedy. Sempre muito elegante e bem encaixada em seus corsets hoje ela faz parte da banda Leaves Eyes.

Liv Kristine Roupas

Tarja Turunen ficou a frente de uma das maiores bandas com vocal feminino, quem sabe a mais famosa, Nightwish. Tarja hoje segue careira solo, mas nas turnês com o Nightwish ela fez algumas apresentações combinando a cor de sua roupa com a cor do pedestal e do microfone. Um tanto diferente, porém ganhava grande destaque diante do palco preto.

Tarja Roupas

Cristina Scabia, vocalista da banda Lacuna Coil não ganha grande destaque em suas roupas em apresentação ao vivo, porém sempre foi tratada como SexySymbol na cena Metal/Gótica, suas fotos promocionais então são em maioria com essa intenção.

Cristina Scabia Roupas

Floor Jansen com absoluta certeza, a mais alta de todas da lista com seus 1,84m, usa e abusa de transparências, calças de couro e vinil, Floor tem voz, presença e postura marcantes, suas roupas a representam como tal. Por muitos anos esteve a frente do After Forever, hoje segue com seu novo projeto Revamp.

Floor Jansen Roupas

Sharon Den Adel, vocalista do Within Temptation, se os anjos cantam, tenho certeza que cantam como ela. Sua presença de palco é emocionante, com movimentos sutis e dancinhas com os braços (sua marca registrada), Sharon conquista a todos nos shows. Foi eleita a mulher do ano em 2005 pelos leitores da Metal Hammer. Suas roupas variam bastante, usa muitos vestidos longos, elegantes e com extremas menções a moda da era vitoriana.

Sharon Den Adel Roupas

Simone Simons é a queridinha de todos os fãs das bandas de vocal feminino lírico. Sua marca registrada são os longos fios alaranjados e sua pele branquíssima. Simone tem características de uma deusa grega e cultua isso com suas roupas. Sabemos também que ela varia bastante fora dos palcos, usa óculos wayfarer, muitas listras e cores.

Simone Simons Roupas

Charlotte Wessels é vocalista da banda Delain, que se formou a partir do ex-tecladista do Within Temptation, Charlotte faz parte de uma nova leva de vocalistas jovens e cheias de estilo. Apesar de cantar metal como as outras ela inova muito nos looks, com seu corpo escultural, cintura fina, ela não tem medo de errar com calças jeans, blusinhas, cintos grandes e diversos outros acessórios. Claro que não deixa um couro e um corset de lado de vez enquando.

Charlotte Wessels Roupas

Diversos desses looks são compostos pelos corsets que têm sua origem no século XVI. Sempre compondo cinturas escultuarais, mas sem apertar demais 😉 para que elas tenham bastante ar para cantar e encantar a todos nós!

Anúncios

8 Respostas to “A Moda das Musas do Metal”

  1. Zém fevereiro 27, 2010 às 6:08 am #

    Roberta, elas são linda, maravilhosas e competentes no que fazem. Ano passado, escrevi sobre essas musas do metal. Dá uma bisbilhotada:

    http://clavedosul.blogspot.com/2009/11/divas-de-metal.html

    jocas

  2. Fábio Hirata fevereiro 27, 2010 às 9:47 am #

    Titia Row, ficou muito bom! Só achei que poderia colocar mais algumas hauehaeuahe, mas tá ótimo *_*

    =***

  3. gabrielfarias fevereiro 28, 2010 às 4:08 pm #

    Olá, Roberta.
    Vi seu comentário no meu blog e, logo depois de aprová-lo, fui dar uma olhada no endereço da assinatura, não por coincidência, o seu blog. Eu simplesmente ADOREI o que eu li! Achei um blog que tem um apelo pop fortíssimo (assim como é objetivo do meu também) sem deixar de ser coeso, tem um conteúdo bacana. Bruna e Roberta estão de parabéns e ganharam um leitor.

    Gostaria até de saber se me autorizariam colocar um link de vocês lá na minha pág.

    Ah, o meu blog!
    http://olhopop.wordpress.com/

    Beijo, e mais uma vez, meus parabéns!
    Gabriel Farias.

  4. Renato março 1, 2010 às 4:32 am #

    Nossa… você só postou as MELHORES minas do metal!
    A Floor é a melhor! *—-*

  5. Laís março 12, 2010 às 5:37 am #

    Parabéns pelo post! Foi muito interessante ver um site de moda falar sobre as divas do metal e inclusive da Floor Jansen, que é a diva do meu website .. bem, hoje em dia ela mudou um pouco e esta usando mais saias e estampas de onça XD

  6. marcbalbi maio 19, 2010 às 2:48 am #

    Opa ! po não tinha visto este post ! amei !
    eu to querendo fazer um rabisco da otep shamaya em breve.
    ah coloquei seu link no meu blog ok !!
    ah a moça de corset e latex gloves (adoro rs)
    queria fazer algo ligado a fetiche, tipo uma série, vamos ver onde termino
    vlw pela força Red !!

  7. RACHEL outubro 28, 2011 às 3:38 am #

    a tarja sempre vai ser a melhor sempre sempre sempre

  8. BrunaOtto dezembro 2, 2011 às 1:31 am #

    Faltou Vibeke Stene, Angela Gossow, Doro, Lori…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: